Bolo de Fubá – Receita Simples e Prática no Liquidificador

Em busca de uma receita deliciosa de bolo de fubá? Pois saiba que essa receita é muito fácil e prática de fazer. Além disso, pode ser feita no liquidificador. Confira!

Quais são os ingredientes para o bolo de fubá?

  • Fubá: 1 ½ xícara de chá
  • Farinha de trigo: 1 xícara de chá
  • Açúcar: 2 xícaras de chá
  • Ovos: 4 unidades
  • Óleo: 1 xícara de chá
  • Leite: 1 xícara de chá
  • Fermento em pó: 1 colher de sopa
  • 1 colher (sopa) de sementes de erva-doce
  • Sal: 1 pitada
  • Para untar e polvilhar: manteiga e farinha de trigo

Como preparar o bolo de fubá

Primeiramente, será necessário que você preaqueça o forno a 180 graus.

Em seguida, unte com uma camada bem fina, uma forma que tenha furo no meio com aproximadamente 25 centímetros de diâmetro.

Na sequencia, espalhe bem a farinha na forma untada e depois remova o excesso da farinha.

Em um bowl já reservado, quebre um ovo por vez e passe para o recipiente do liquidificador. A seguir, acrescente o óleo eo leite e bata tudo até que fique uma mistura lisa e homogênea, por aproximadamente 5 minutinhos.

Agora, coloque toda a massa que se formou, em um bowl grande. Em seguida, com os ingredientes já passados na peneira, adicione o fubá e a farinha de trigo.

Na sequência, bata tudo delicadamente com um fuê até que a massa fique homogênea. Por fim, acrescente o fermento, as sementes de erva-doce e o sal.

Por fim, coloque toda a massa que se formou na forma de bolo redonda e previamente untada. Coloque para assar no forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutinho. E tradicionalmente para saber se o bolo de fubá está assado, basta espetar um palitinho na massa, caso ele saia limpo, seu bolo de fubá esta prontinho; do contrário, deie assunado mais um pouco até esteja assado por completo.

Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar e em seguida, sirva em temperatura ambiente.

Antes de desenformar o seu bolo de fubá, deixe ele esfriando na forma por aproximadamente uns 20 minutinhos. Em seguida, é só servir em temperatura ambiente.

Bolo de Fubá

Dica para seu bolo não estregar

Mas caso queira armazenar o seu bolo de fubá, basta cortá-lo em pedaços de sua preferência e em um tabuleiro, leve ao congelador até que eles endureçam. Em seguida, coloque as fatias em sacos plásticos e deixe eles armazenados no seu congelador.

Enfim, quando for consumir, basta descongelar no micro ondas ou no seu forno convencional.

Outras receitas

Olá...
Sou a Manuella Rizi!

Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.

Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

39 − 36 =