Como Fazer Bolo de Coco

Como Fazer Bolo de Coco

Aprenda como fazer bolo de coco no liquidificador

Querendo saber como fazer bolo de coco? Essa receita é muito simples de se preparar, fica bem molhadinha e você vai prepará-la no liquidificador, tornando a receita ainda mais fácil.

Se você quer saber como fazer bolo de coco bem molhadinho de maneira simples e fácil no liquidificador,pois saiba que provavelmente você tenha quase todos os ingredientes na sua casa.

Decerto, sempre temos alguns dos seguintes ingredientes: farinha de trigo, leite, ovos, coco ralado, açúcar e óleo. E por fim, para ficar ainda mais gostoso, teremos uma deliciosa calda feita com leite de coco, maisena e açúcar para deixar o bolo de coco fofinho e bem molhadinho

Ao aprender como fazer o bolo de coco molhadinho no liquidificador, você vai poder combinar ele em alguns momentos do seu dia, podendo servi-lo no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo como uma deliciosa sobremesa.

Veja agora como fazer o bolo de coco molhadinho no liquidificador, pois essa receita fica pronta em poucos minutos. Confira!

Como fazer bolo de coco – ingredientes

Quem não gosta de praticidade na cozinha? Ao fazer esta receita de bolo de coco molhadinho, você está apostando no sucesso. Pois oferece muita praticidade com ingredientes fáceis de ser encontrados em qualquer supermercado, além da possibilidade de você ter alguns deles em sua casa. Vamos aprender?

Quais são os ingredientes para a massa do bolo de coco?

  • Ovos: 3 unidades
  • Açúcar: 2 xícaras de chá
  • Óleo de soja: Meia xícara de chá
  • Leite: 1 xícara de chá
  • Coco ralado: 100 gramas
  • Farinha de trigo: 2 xícaras de chá
  • Fermento em pó: 1 colher de sopa

Como preparar a massa

Acrescente no liquidificador os seguintes ingredientes: os ovos, o açúcar, o óleo, e o leite. Em seguida, bata até que fique uma massa lisa e homogênea.

Depois, adicione 100 gramas de coco ralado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Bata mais um pouco.

Em seguida, acrescente o coco ralado, a farinha de trigo, e o fermento em pó químico e bata tudo novamente até que tudo se incorpore.

Em uma forma previamente untada e enfarinhada, acrescente a massa e em seguida, coloque em forno preaquecido a 180 graus e deixa assar por aproximadamente 40 minutinhos.

Ingredientes para a calda do bolo de coco

  • Leite de coco: 200 mililitros
  • Maisena: 1 colher de sopa
  • Açúcar: 1 colher de sopa
Como Fazer Bolo de Coco

Como preparar a calda

Coloque em uma panela o leite de coco, o amido de milho, e o açúcar. Em seguida, misture tudo muito bem e mexa sem parar até que que levante fervura.

Com um garfo, faça furinhos no bolo para absorver a calda.

Após a calda pronta, faça alguns furos no bolo de coco para que ele possa absorver a calda

Por fim, coloque a calda por cima do bolo e sirva logo após.

Outras Receitas

Olá...
Sou a Manuella Rizi!

Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.

Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

83 − 82 =