Pavê de Baunilha

Antes de mais nada, é muito bom saber fazer uma sobremesa pavê de baunilha quando estamos com vontade de comer, daí você terá do jeitinho e da maneira que você quiser. 

Sendo assim, hoje ensinarei um pavê de baunilha bem prático de fazer e delicioso de comer.

Bora lá fazer essa receita.

Receita de Pavê de baunilha

Ingredientes

  • 2 barras de chocolate ao leite
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 4 xícaras de leite
  • 4 gemas peneiradas.
  • Biscoito Maria suficiente
Pavê de Baunilha

Como fazer pavê de baunilha

Fazer essa receita pavê de baunilha requer um pouco de dedicação, ela é uma sobremesa que certamente terá um resultado bom se você seguir esse passo a passo.

Em primeiro lugar, derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria junto com o creme de leite. Depois disso, comece a fazer o outro creme.

Dessa forma, você precisará colocar em uma panela a essência de baunilha, o leite condensado, o creme de leite, o amido, o leite e as gemas e misturar muito bem. Mas muita atenção, pois quando engrossar, retire do fogo.

Em seguida, para montar o pavê, molhe as bolachas maria em um pouco de leite e forre a travessa. Adicione uma camada de creme de baunilha, outra de bolachas e assim por diante.

Por fim, adicione o creme de chocolate e coloque tudo para gelar por pelo menos 3 horas.

Agora é só se deliciar com a galera comendo esse pavê de baunilha.

Informações adicionais

Conforme informações, a baunilha é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:

1. Antidepressivo natural

Em primeiro lugar, baunilha é um antidepressivo natural e antiestresse. Além disso, como o chocolate, ela acalma e relaxa o corpo e o cérebro. Ademais, é recomendado em ataques de pânico, histeria e pequenos momentos de luto.

2. Estimula o sistema nervoso

De fato, baunilha estimula o sistema nervoso, trata o estresse, a fadiga física e intelectual e melhora a memória e a concentração.

3. Afrodisíaco

Sempre semelhante ao chocolate, a baunilha é um afrodisíaco natural: ao mesmo tempo, seus aromas e sabor aumentariam a libido. Pois em algumas culturas, misturadas com álcool, seria o principal componente dos filtros de amor.

4. Contra o envelhecimento

Rica em polifenóis, a baunilha atua contra o envelhecimento celular. Reestrutura e regenera a pele. É por isso que é amplamente utilizado em cosméticos.

5. Antisséptico natural

Baunilha é um poderoso antisséptico. Alivia mordidas e picadas de animais. Mais uma vez, em algumas culturas, seria usado como um remédio por direito próprio.

6. Aliada do emagrecimento

Baunilha contém naturalmente açúcar e, portanto, pode substituí-lo em iogurtes, biscoitos, sorvetes e doces!

7. Bom para digestão

Gostaram? Espero que sim.Sempre tive paixão em cozinhar, e fazer esse pavê de baunilha e compartilhar com vocês é muito bom. Fique por dentro das novidades e tenha receitas novas todos os dias de airfryer, bolos, mingau, sopas e muito mais.

Olá...
Sou a Manuella Rizi!

Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.

Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − = 10