Receita de Pão Caseiro

Receita de Pão Caseiro

Como fazer receita de pão casieiro?

Receita de pão caseiro – Certamente, não há cheiro na terra que seja mais convidativo, reconfortante e simbólico do lar do que o pão caseiro.

É como um ímã para a família e amigos. Pois muitos de nós temos uma receita de pão caseiro que experimentamos ou que foi passada de família e amigos.

Mas fazer pão também é uma ciência. Além de existir muitas formas de fazê-lo, também há muitas variações possíveis. Incluímos alguns deles aqui neste site.

Quais são os ingredientes?

  • Água: 500 ml
  • Farinha de trigo: 1kg
  • Ovo: uma unidade
  • Fermento biológico fresco: apenas 20 gramas
  • Manteiga: apenas 2 colheres de sopa
  • Açúcar: apenas 2 colheres de sopa
  • Sal: 1 colher de sopa

Como preparar o pão caseiro?

Antes de mais nada, é necessário dissolver o fermento biológico fresco nas duas colheres de sopa de açúcar. Em seguida, coloque apenas metade da água morna e misture até que fique tudo bem incorporado.

Depois do primeiro passo, onde estão todos os ingredientes incorporados, coloque a farinha já peneirada e aos poucos, o restante da água morna, sempre regulando com cuidado a quantidade de água até que a massa chegue ao ponto de estar desgrudando de suas mãos.

Observe e veja se realmente é necessário acrescentar toda a água ou não.

A textura dessa massa tende a ficar meio mole mesmo.

Trabalhe bem a massa que acabou de se formar 20 minutos mais ou menos.

Em seguida, ponha a massa para descansar em um lugar onde fique totalmente protegida da luz e do vento ate que seu volume dobre de tamanho.

Faça um furo na massa par que ela possa diminuir seu tamanho e em seguida, modele os seus pães

Em seguida, em uma assadeira já untada, coloque os pães e espere eles dobrarem de tamanho em um local protegido de luz e vento.

Por fim, coloque-os para assar em forno pré aquecido a 180 graus até que fiquem dourados.

Olá...
Sou a Manuella Rizi!

Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.

Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 66 = 70