Melhores culinárias pelo mundo

Melhores culinárias pelo mundo

Melhores culinárias pelo mundo – Para início de conversa, uma coisa que pode transformar sua viagem é comer bem e provar pratos diferentes. Logo, a culinária de um país pode ser um atrativo para fazer turismo. Por isso, cada vez mais aumenta o número de turistas que buscam por viagens gastronômicas.

O melhor de tudo é equilibrar o que você deseja nas férias. E uma boa forma para fazer isso é procurar um país com os melhores pontos turísticos e com comida típica valorizada e complexa.

A seguir apresentaremos as melhores culinárias pelo mundo, para que você possa associá-las com suas viagens e curtir bastante e bem alimentado. Vamos nessa?

Melhores culinárias pelo mundo: TOP 5

Confira agora as melhores culinárias pelo mundo:

1. Culinária Peruana

Embora a culinária peruana tenha começado a ser conhecida no mundo todo faz poucas décadas, ela também se destaca entre as melhores culinárias pelo mundo. Logo, um dos melhores lugares para provar a variedade de pratos é em Lima, na capital do país.

Logo, em Lima você vai encontrar desde restaurantes sofisticados até locais mais simples, onde os moradores realizam suas refeições. Portanto, aproveite sua passagem por Lima para conhecer os melhores pratos de comida peruana com peixes e frutos do mar, além de experimentar o frango assado que é o melhor do mundo.

2. Culinária Tailandesa

A comida da Tailândia, é realmente um ponto turístico. Portanto, é importante você saber que existem diferenças gastronômicas entre o Sul e o Norte principalmente.

Logo, o local onde se encontram restaurantes com influências de diversas partes do país, assim como locais mais sofisticados é Bangkok. A maior parte da comida é apimentada, mas, existem pratos que não são assim.

Além disso, é muito fácil comer muito bem e barato durante sua viagem na Tailândia, o que para muitos faz da Tailândia uma das melhores culinárias do mundo.

3. Culinária Mexicana

Por sua culinária rica e diversa, o México também está na lista das melhores culinárias pelo mundo. Ao visitar o México, você vai comer muito bem por lá. A base da alimentação mexicana é a tortilha de milho e com ela existe uma variedade de pratos, como os tacos e seus diversos recheios e tantos outros.

No México, a variedade de sopas também é grande. Com destaque para o pozole, que pode ser de frango ou porco e em geral é servido com tortillas fritas.

4. Culinária Italiana

Embora seja um país caro em termos de hospedagem, é barato comer na Itália. Pois, por lá você sempre vai encontrar um restaurante simples oferecendo pratos por menos de 10 euros.

Uma das melhores regiões para se comer em todo país é a cidade de Bolonha. Pois, a lasanha de lá é linda e cheirosa, além de deliciosa. Além disso, muitos restaurantes oferecem vinho da casa com preços bem acessíveis. Em suma, o segredo da comida italiana, está na qualidade dos ingredientes.

5. Culinária Francesa

Quando se fala em viagem e comida, a França é o país mais lembrado. Pois, foi lá que nasceram muitas técnicas culinárias usadas no mundo ocidental. Logo, pratos com pato, vinho e molhos especiais fazem sucesso entre os turistas, sem esquecer dos doces.

Portanto, a confeitaria francesa é rica em doces com chocolates e vários outros tipos muito delicados e difíceis de fazer em casa. Infelizmente não é um país muito barato para comer, mas, a qualidade é inegável.

Melhores culinárias pelo mundo: Conclusão

Para finalizar, é muito fascinante o quanto da cultura de um país se pode descobrir em volta de uma mesa saboreando a sua gastronomia, a forma de cozinhar, como preparar os alimentos e o significado de cada um.

Talvez por isso o turismo gastronômico seja uma tendência em crescimento e um excelente pretexto para uma inesquecível viagem, sempre com as melhores culinárias pelo mundo como pano de fundo.

Boa viagem!

Abraços!

Olá...
Sou a Manuella Rizi!

Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.

Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 86 = 89